Tradição: Festa do Divino de Guaratuba começa nesta quarta-feira (3)

A programação segue até o dia 14 deste mês na Praça Coronel Alexandre da Silva Mafra

Julho 3, 2024 - 11:01
Julho 3, 2024 - 12:42
 0
Tradição: Festa do Divino de Guaratuba começa nesta quarta-feira (3)

Guaratuba sedia a partir desta quarta-feira (3), a 253ª Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo. O tradicional evento terá como tema nesta temporada: “Somos instruídos por Ele enquanto: Servimos ao Divino Espírito Santo" (Atos 13:2).

A programação começa no dia 3 de julho e segue até o dia 14, na Praça Coronel Alexandre da Silva Mafra e será diversificada para agradar todos os gostos. O evento contará com a parte religiosa, shows gratuitos, barracas de gastronomia, bingos e muito mais. O tradicional churrasco é uma das atrações mais aguardadas.

Na praça de alimentação, as barracas atendem diariamente das 10h e seguem até 1h. Já as novenas serão celebradas de 5 a 13 de julho. Os fãs da música vão poder conferir a apresentação da dupla Álvaro & Daniel, dia 4 (quinta-feira). Já no encerramento da festa, dia 14 (domingo), a animação fica por conta da banda Tchê Garotos.

Neste ano, o Casal Festeiro será: Rafael Arnulf e Marcela Farias. A realização da Festa do Divino é do Instituto Cultural e Social Mãe do Bom Sucesso; dos Missionários Redentoristas e conta com o apoio da Prefeitura de Guaratuba e da TV Evangelizar.

História da Festa

A Festa do Divino Espírito Santo e Santíssima Trindade é um evento religioso, cultural e social de Guaratuba. Reconhecida como um evento turístico da região, ela é marcada por shows, bingos, barracas de alimentação e artesanato.

A festividade conta com a participação de grupos, os chamados foliões. Essas pessoas se dirigem até às casas das famílias para reafirmar a presença do Espírito Santo.

Os primeiros registros sobre o início das comemorações do Divino Espírito Santo em Guaratuba divergem entre o período da construção da Igreja Centenária, que ocorreu entre 1768 e 1771, e o ano de 1814.

A Festa do Divino Espírito Santo é considerada um dos patrimônios imateriais do Município de Guaratuba, a decisão veio através da lei nº 1.878, de 17 de abril de 2021.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DO DIVINO AQUI: 

https://www.facebook.com/share/p/hnZkwRAoHrDT2MvJ/?mibextid=QwDbR1

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Andressa Meu nome é Andressa Urbick, sou jornalista há 16 anos e apaixonada por Jornalismo Digital! Neste espaço, você encontra informação com credibilidade, entretenimento e muito mais!