Projeto Currículo Solidário ajuda a ingressar pessoas carentes no mercado de trabalho
Os resultados conquistados pelo projeto são animadores e satisfatórios

Paranaguá conta com projetos importantes e que fazem a diferença para quem mais necessita, entre esses projetos está o Currículo Solidário criado e coordenado pelo parnanguara Paulo Ricardo.
A ideia de elaborar um currículo pode parecer simples, mas para muitas pessoas é um grande desafio, primeiro porque não fazem ideia de como formular o documento, e também porque existe um custo que nem sempre pode ser arcado em um momento de dificuldade financeira.
Os currículos são confeccionados de forma totalmente gratuita e ainda são impressas algumas cópias. “O projeto em si surgiu há muito tempo, mas a ideia de chamar a iniciativa de Projeto Currículo Solidário veio após ver nas redes sociais o grande número de pessoas procurando por um emprego e também casos de pessoas que entregam inúmeros currículos nas empresas, mas nunca são chamadas”, conta o idealizador Paulo Ricardo.
Paulo, explica como funciona a iniciativa. “Meu trabalho funciona da seguinte maneira: vou até as empresas, converso com os responsáveis pelo setor de Recursos Humanos, apresento meu projeto, seleciono os currículos que confecciono e que são compatíveis com as vagas disponíveis e deixo naquela empresa”.
Segundo ele, os resultados conquistados pelo projeto são animadores e satisfatórios. “Os resultados são muito positivos, é uma paz, uma alegria ver um pai de família conseguindo uma oportunidade no mercado de trabalho. Nesse tempo já presenciei muitas histórias emocionantes, como de uma pessoa que estava passando por extrema necessidade, consegui ajuda junto à Assistência Social do município, um emprego e hoje ela está trabalhando, tocou a vida, deu tudo certo”, relembra.
Recentemente, Paulo Ricardo foi homenageado na Câmara de Vereadores de Paranaguá pelas mais de 500 indicações para o mercado de trabalho através da sua ação social.
Para quem quiser conhecer o projeto, basta procurar Paulo nas redes sociais.
“Quem quiser conhecer a iniciativa procure as redes sociais: Projeto Fazendo a Diferença em Paranaguá", finaliza.
Qual é a sua reação?






