Homem é preso em Morretes pela prática de homofobia contra o próprio filho

A Lei nº 7.716/89 trata dos crimes de discriminação e preconceito

Maio 17, 2024 - 08:44
Maio 20, 2024 - 12:03
 0
Homem é preso em Morretes pela prática de homofobia contra o próprio filho
Foto: PCPR

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante pelo crime de homofobia contra o próprio filho. A prisão ocorreu na última quarta-feira (15), em Morretes.

Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), ele estava sendo investigado por praticar injúria envolvendo elementos de homofobia.

"Durante o interrogatório, ele expressou sua recusa em aceitar a homossexualidade de seu filho, afirmando que considera seu preconceito um direito próprio. Ele também declarou abertamente ser homofóbico", destacou o delegado da PCPR, André Rosa da Silva.

"O discurso de ódio é a manifestação de desprezo ou intolerância contra determinados grupos, motivada por preconceitos ligados à etnia, religião, gênero, deficiência física ou mental e orientação sexual. Por ser considerado como crime será rigorosamente reprimido pela PCPR", explicou o delegado.

O homem foi preso em flagrante conforme o que prevê a Lei nº 7.716/89, que trata dos crimes de discriminação e preconceito. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Andressa Meu nome é Andressa Urbick, sou jornalista há 16 anos e apaixonada por Jornalismo Digital! Neste espaço, você encontra informação com credibilidade, entretenimento e muito mais!