Eleições 2024: Agostinho Batista é pré-candidato a vereador em Paranaguá

Agostinho é graduado em Gestão e Empreendedorismo pela Universidade Federal do Paraná

Junho 5, 2024 - 14:45
Junho 11, 2024 - 10:54
 0
Eleições 2024: Agostinho Batista é pré-candidato a vereador em Paranaguá

Quem espera renovação na Câmara de Vereadores de Paranaguá deve ficar atento aos nomes dos pré-candidatos que buscam um espaço para fazer a diferença no poder legislativo. Entre esses nomes, está Agostinho Batista dos Santos de Oliveira, de 34 anos. 

Graduado em Gestão e Empreendedorismo pela Universidade Federal do Paraná (Setor Litoral), ele é especialista em formação de gestores e equipes gestoras do SUS pela ESPP - Escola de Saúde Pública do Paraná. 

Agostinho nasceu em Paranaguá no dia 26 de março de 1990 e disputou a primeira eleição para vereador em 2020. 

Ao site Jornalista Andressa Urbick, Agostinho Batista contou um pouco sobre sua trajetória e pretensões caso seja eleito vereador em Paranaguá. Confira! 

Por que decidiu colocar seu nome à disposição como pré-candidato a vereador em Paranaguá?

Decidi me tornar pré-candidato por entender que a transformação que queremos depende de uma Câmara atuante, fiscalizando e legislando em prol da população e não legislar em causa própria. Por entender que consigo dialogar com todos, com a população e até o executivo, e que com diálogo podemos conseguir crescer e melhorar como cidade.

Na sua opinião, quais as maiores necessidades da cidade atualmente? 

Como pré-candidato e principalmente como cidadão, vejo que a cidade carece em aspectos como a saúde, turismo, políticas para os jovens e cultura. Não podemos aceitar que nossos munícipes só tenham tratamento especializado fora de Paranaguá. Por trabalhar na área da saúde há quase 14 anos, acredito em um fortalecimento de programas de saúde pública, onde trabalhem com a prevenção de doenças. Além disso, precisamos fortalecer o nosso turismo, não podemos depender apenas dos navios de passageiros, temos que ter uma rota turística o ano todo, pois turismo traz recursos de fora do município. Precisamos valorizar nossa cultura e artistas locais, o nosso teatro não pode ser usado apenas para palestras e artistas de fora, temos que valorizar e incentivar os artistas da nossa região.

Você é uma pessoa que sempre compartilha em suas redes sociais a vida em família, eles estão te incentivando nesse novo desafio?

Com certeza, quando decidi me tornar pré-candidato e colocar meu nome à disposição da população, a primeira conversa foi com a família. Afinal, são eles que estão comigo em todos os momentos felizes e principalmente nos momentos tristes. Para mim, a família sempre virá em primeiro lugar, como você mesma disse, estou sempre compartilhando momentos com eles. Então, receber o apoio deles foi fundamental para que eu lançasse o meu nome como pré-candidato a vereador.

Caso seja eleito, o que pensa em fazer como vereador para que a cidade seja mais próspera em todas as áreas?

Como pré-candidato, acredito que o que precisa ser feito é trabalhar em prol da população, cobrar do executivo que os programas de saúde sejam atendidos, que a nossa população consiga ter acesso aos serviços de saúde aqui no nosso município, para que tenhamos que recorrer menos a Curitiba e Região Metropolitana. Também é preciso cobrar a valorização dos servidores em todas as áreas, afinal, sem o servidor público a cidade para. Acredito na importância da elaboração de projetos de incentivo aos artistas locais e que seja fundamental abrir um canal de comunicação direto com os mesmos, para ouvir de que forma eles precisam de apoio para divulgar seu trabalho e consequentemente, a nossa cidade. Além disso, é preciso pensar em projetos que incentivem empresas a conservar os casarios do Centro Histórico e criar uma rota de turismo para que Paranaguá não seja mais uma cidade de turismo sazonal, e sim que tenhamos turistas semanalmente nos visitando. É primordial escutar as demandas da nossa população, para poder trabalhar em busca de soluções, que por vezes, só são visíveis por quem enfrenta aquela dificuldade.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Andressa Meu nome é Andressa Urbick, sou jornalista há 16 anos e apaixonada por Jornalismo Digital! Neste espaço, você encontra informação com credibilidade, entretenimento e muito mais!